Contacte-nos
No Frame

As FRUTAS ERNESTO, LDA. começaram a sua história de sucesso no início dos anos 90, mais concretamente em Dezembro de 1992

Esta pequena Empresa de origem familiar, teve como fundadores Ernesto Couras, e Rosa Candeias, fazendo venda ambulante de fruta e legumes com uma pequena carrinha sempre bem recheada com o melhor que havia no mercado, começando assim a cativar os seus primeiros clientes no concelho de Estarreja.

Refira-se, a propósito, que esta Empresa começou por ter como colaboradores grande parte dos 10 irmãos de Rosa; muitos deles, continuando ainda hoje a serem exemplos de lealdade e dedicação ao negócio começado pelo casal.

Paralelamente ao comércio por grosso que já estavam a desenvolver, em Janeiro de 1997, surgiu a oportunidade de abertura de uma frutaria para venda ao público em Válega (Ovar); seria a primeira de um grupo de 19 FRUTARIAS MONTECRISTO existentes até á presente data e espalhadas por Valega, Cortegaça, Aveiro, Oliveira de Azeméis e St. Maria da Feira, São Bernardo, Areosa, Arcozelo, Maia Centro, Castelo da Maia, São João da Madeira, Matosinhos, Sta. Maria da Feira (Centro), Lourosa, Estarreja, Oliveira do Bairro, Gafanha da Nazaré, Santa Joana e Forca.

Estas lojas de rua, são exemplos daquilo que deve ser o moderno comércio tradicional, na medida em que houve preocupações estéticas a vários níveis, nomeadamente mobiliário desenhado e construído especialmente para as lojas, uma disposição estudada, e complementada com imagens de alta qualidade com alguns dos produtos à venda, uma iluminação adequada, tudo conjugado de forma a que a compra por parte de quem entra numa destas lojas seja um acto de prazer, que complementado por uma higiene irrepreensível e excelente relação qualidade/preço fazem destas unidades de venda a retalho um exemplo de sucesso e um orgulho dentro do Grupo.

Em Maio de 2004, as Frutas Ernesto mudaram-se para um armazém em Estarreja com cerca de 500 m2, surgiram então outras condições de trabalho até então inexistentes, que viriam a ser fundamentais para a sua credibilização juntos dos seus actuais e novos clientes entretanto angariados.

Foi criada também a empresa TRANSPORTES COURAS E CANDEIAS que conta actualmente com uma frota de mais de 20 veículos, distribuídos entre comerciais ligeiros, furgões, e pesados com reboque. É esta empresa que coloca nos estabelecimentos comerciais dos nossos clientes, que preferem entregas ao domicílio, todas as encomendas que diariamente chegam aos nossos serviços comerciais.

Em Julho de 2009, juntou-se ao primeiro armazém outro armazém de 1200m2, a 500 metros de distância do primeiro.

Com amplos estacionamentos, cais de descarga e várias câmaras de frio, este novo armazém criou condições de comercialização excepcionais para quem nos visita diariamente.

Esta ultima aquisição tornou possível que fosse transformado o primeiro armazém em área de recepção, calibragem e armazenamento de frutas compradas a granel e devidamente acondicionadas nas nossas instalações.

Em Janeiro de 2010 as Frutas Ernesto deram um outro passo de gigante impulsionado pelo amplo crescimento, nasceu o GRUPO FRUTAS ERNESTO, S.A.

rb_grass_02

O Grupo Frutas Ernesto SA

rb_grass_02
Yellow Up Arrow
Encomendas